terça-feira, 30 de agosto de 2011

                                                           3° ano A

                                                                        Turma 3° ano B















Histórico da EE Barão da Bocaina Areias -SP

Pelas informações colhidas, o Grupo Escolar de Areias foi instalado em 16 de agosto de 1898, pelo senhor inspetor Doutor Antonio Rodrigues Alves Pereira  que o dirigiu de agosto  a outubro do citado ano.
Contava com quatro classes masculinas e funcionava em prédio alugado pelos próprios professores, até a Prefeitura tomar para si tal compromisso.
Em 1900 esteve, em virtude da epidemia de febre amarela, fechado de abril a outubro. Em março de 1906 foi extinto.Em julho de 1911 foram criadas as Escolas Reunidas de Areias em prédio próprio do Estado.
Em 7 de março de 1932, foi o estabelecimento elevado a Grupo Escolar de 4ª Categoria com cinco classes e passou a ser denominado GESC "Barão da Bocaina".
Foi criado pela Res. SE. N°14 de 22/01/1976 o Ginásio Estadual " Professor Júlio César da Costa Sampaio Filho".
Na década de 80 ocorreu a fusão do antigo ginásio estadual com o antigo GESC, resultando na  EEPSG Barão da Bocaina situada a Avenida Siqueira Campos n° 255 onde atendia desde a primeira série do primeiro grau até a ultima série do segundo grau.
Na década de 90 passou a ser denominada EE "Barão da Bocaina" atendendo alunos da quinta série do ensino fundamental até a conclusão do ensino médio.
Com a municipalização do ensino fundamental, de 1999 a escola passou a atender apenas o ensino médio.
Em 2001, foi transferida para o prédio  que já tinha sido antiga residencia., situado a Rua Comendador Sampaio n° 32.
E hoje a Escola funciona em 3 turnos atendendo o ensino médio.